Juazeiro e Iracema Digital discutem setor de Tecnologia da Informação no Cariri

O município acredita na importância de trazer as TIC ‘s e as parceiras, tanto da capital quanto de todo o Brasil, para fortalecer as empresas locais, para a promoção do desenvolvimento econômico do Município




Negócios

Na manhã desta quarta-feira (3), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI) e do Instituto Iracema Digital participaram de uma reunião virtual, realizada na sede da pasta, com foco no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Cariri.
A discussão foi mediada pela diretora de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo da SEDECI, Tatiane Kohlrausch, e pelo secretário executivo, Wagner Alves. 
Ao todo, o município contabiliza 96 empresas do setor, como startups, desenvolvedores de softwares, provedores de internet, dentre outras. Além disso, a região do Cariri totaliza 21 cursos de ensino superior na área de Tecnologia da Informação, sendo 6 cursos presenciais e 15 a distância. 
Tatiane Kohlrausch destacou ações que  devem ser adotadas para o crescimento do setor, lembrando a qualificação da mão de obra, aproximação da tecnologia com o mercado e a inovação nas empresas, de um modo geral.
Wagner Alves, secretário executivo da SEDECI, deu ênfase à presença de Juazeiro do Norte no centro das discussões envolvendo a área tecnológica. “É importante trazer as TIC ‘s e as parceiras, tanto da capital quanto de todo o Brasil, para fortalecer as empresas locais, promovendo o desenvolvimento econômico do Município”, disse.

Via Asscom

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.