Diabéticos e a dificuldade para fazer um seguro de vida

A inclusão social passa por diversas áreas: crianças com transtorno de humor que não são aceitas em escolas, pessoas com deficiência física que não conseguem entrar em um ônibus, pessoas com doenças crônicas, como diabetes, que não conseguem fazer um seguro de vida.




Negócios, Publieditorial

A maioria das empresas que oferecem seguro de vida e de invalidez excluem as pessoas com diabetes, tanto tipo 1 como tipo 2, devido às grandes chances dessas pessoas desenvolverem alguma complicação. Ou quando permitem que estas pessoas possam ser seguradas, cobram valores muito acima da média de outras pessoas.

No mercado de seguro, sinistro refere-se a qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. Representa a materialização do risco, causadora de perdas financeira para a seguradora. Fonte: Wikipédia

O diabetes quando não tratado adequadamente, pode levar a complicações que incapacitam as pessoas, ainda em idade produtiva e até a morte prematura. Mas pessoas com diabetes, quando se tratam adequadamente, praticam atividade física regularmente, têm uma alimentação balanceada e usam a medicação de forma adequada, podem ter uma vida saudável.

A OMS – Organização Mundial da Saúde define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

O que é um seguro de vida?

O seguro de vida é um contrato que a pessoa faz com uma seguradora para garantir que, quando ela venha a falecer, uma ou mais pessoas indicadas por ela recebam o valor contratado.

Além do seguro de vida, podemos também fazer seguro por invalidez permanente. O segurado recebe o valor contratado em vida, caso sofra um imprevisto, como a perda de função de algum membro ou órgão, de forma definitiva, fazendo com que ele fique incapacitado de exercer suas funções profissionais e gerar renda.

Normalmente, quem tem diabetes paga até 3 vezes mais por um seguro de vida, em comparação a uma pessoa que não tem, justamente pela seguradora enxergar nessas pessoas a possibilidade de desenvolver complicações e assim elevar o valor devido ao risco de acontecer um sinistro.

Como quem tem diabetes pode ter seguro a preço justo?

Muito temos falado de inclusão social atualmente. A inclusão social passa por diversas áreas: crianças com transtorno de humor que não são aceitas em escolas, pessoas com deficiência física que não conseguem entrar em um ônibus, pessoas com doenças crônicas, como diabetes, que não conseguem fazer um seguro de vida.

Em 2018, foi fundada a WinSocial & Diabetes, uma plataforma de seguros de vida especializada para pessoas com diabetes que avalia o quanto quem tem diabetes é saudável. Isso porque eles acreditam que “o que define a saúde de uma pessoa são as suas atitudes e cuidados com a saúde, e não o fato dela ter diabetes”. Lembra da definição de saúde da OMS, que relatei no início deste texto? Quando você se cuida, você pode ter uma vida saudável, mesmo com diabetes, não é mesmo?

A WinSocial disponibiliza um seguro de vida e seguro de invalidez permanente para pessoas com qualquer tipo de diabetes.

A WinSocial verifica algumas informações de saúde oferecidas pelo cliente no momento da contratação. São elas:

• Idade
• Sexo
• IMC – Índice de massa corpórea
• Diabetes (Tipo de diabetes e o exame de Hemoglobina Glicada)
• Histórico Familiar de Doenças do Coração
• Outras Doenças Crônicas
• Colesterol total (mg/dl)
• Pressão Arterial em Repouso (mm/Hg)
• Tabagismo

A WinSocial aceita pessoas entre 18 e 70 anos. Na renovação do seguro é levado em conta somente o cuidado com a saúde, e o preço não aumenta em função da idade. Pessoas com Diabetes, muitas vezes excluídas desse tipo de seguro, agora podem se proteger por um preço justo.

Quer conhecer o que é mais relevante quando falamos de seguro de vida?

Pessoas que são avaliadas com alto risco de sinistro têm os valores de seus seguros alterados de acordo com a idade. Como plano de saúde, quanto mais velho você fica, mais você paga pelo plano, pois as chances de mais consultas e mais internações é provável, não é mesmo?

Com o seguro de vida da WinSocial, estamos falando em não ter ajuste por idade, pois este é o único seguro que premia sua saúde. Quanto mais saudável você for, mais barata fica a mensalidade do seguro!

Quer saber mais sobre este seguro, feito para você que tem diabetes?