O comércio online brasileiro está antecipando as promoções da Black Friday e consolidando o 11 de novembro, conhecido como 11/11, como nova data fixa de ofertas no país. Inspirado no “Dia dos Solteiros” da China, o evento vem se fortalecendo no calendário nacional e marca o início da temporada de grandes descontos no e-commerce.
De acordo com o setor, grandes varejistas como Amazon, Magalu e Mercado Livre já lançaram campanhas de aquecimento com promoções que seguem até o fim de novembro. A estratégia busca atrair consumidores mais cedo e distribuir melhor as ofertas, evitando congestionamentos e disputas de última hora.
Com a expansão do período promocional, novembro se consolida como o mês mais importante do comércio digital. Os consumidores ganham mais tempo para pesquisar e aproveitar descontos, mas precisam ficar atentos a variações de preço e falsas promoções.
O movimento deve impulsionar o faturamento do e-commerce neste ano, com expectativa de aumento expressivo nas vendas. A combinação entre o 11/11 e a Black Friday transforma o mês em um verdadeiro festival de compras online no Brasil.
foto: Reprodução

