Nesta sexta-feira (22), a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) promove uma audiência pública para discutir políticas voltadas ao afroempreendedorismo, com objetivo de destacar a importância de medidas públicas que atendam às necessidades dos empreendedores negros no estado. O encontro acontece a partir das 14h, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, em Fortaleza.
A iniciativa será conduzida pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp) e de Defesa e Direitos da Mulher (CDDM), e faz parte do III Seminário da Economia Negra do Ceará, promovido pela Feira Negra de Fortaleza. O seminário acontece nos dias 22 e 23 de agosto e busca criar oportunidades de emprego e renda para a população negra.
A Feira Negra reúne artistas e empreendedores negros de diversas áreas da periferia de Fortaleza. Durante o evento, serão discutidas estratégias para apoiar afroempreendedores individuais e coletivos, além de desenvolver canais de comercialização de produtos e serviços produzidos por esses grupos.
O evento é aberto ao público e acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Alece, na Avenida Desembargador Moreira, 2.807, Dionísio Torres, em Fortaleza. A audiência começa às 14h, oferecendo uma oportunidade para que todos conheçam as demandas e desafios do setor e participem da construção de políticas inclusivas.

