A Globo anunciou nesta segunda-feira (31) que os usuários poderão assinar a GloboNews, o Multishow, o Gloob e demais canais do conglomerado de mídia.
Sendo assim, a Globo reforça o catálogo no momento em que o mercado de mídia se transforma. A plataforma concorre no Brasil com players como Netflix e Amazon Prime Video. A empresa explicou que o lançamento de hoje engloba a transmissão dos canais ao vivo. Será possível, por exemplo, acompanhar o que está passando em tempo real na GloboNews. Dá-se a isso o nome de simulcasting.
O diretor de serviços digitais Erick Bretas revelou que o consumo de conteúdo cresceu 224% de 2019 para 2020. Foram 244 milhões de horas vistas entre primeiro de janeiro e 27 de agosto de 2019 contra 789 milhões no mesmo período deste ano. De acordo com o executivo, cerca de dois terços são acessos de usuários pagantes.
Com o anúncio de hoje, os consumidores terão mais conteúdo diretamente na plataforma, que atualmente já traz novelas, séries, programas de entretenimento, esporte e muito mais. Parte dos vídeos é aberta a todos, enquanto outra parte é reservada para assinantes.