15º edição do festival Bar em Bar traz o tema “Saúde, vamos brindar à vida”

Os estabelecimentos têm até 26 de outubro para participarem da 15° edição do evento.




Gastronomia, Negócios

O festival gastronômico Bar em Bar reforça a importância dos cuidados sanitários em relação à pandemia e também enaltece o papel social dos bares. É uma instituição nacional que faz a alegria de todos, abriga o papo, o riso, o violão em festa, a contestação e a comemoração. O evento conta com o patrocínio nacional da Ambev e acontecerá entre os dias 4 e 21 de novembro. Para participar, é necessário entrar em contato com a Abrasel da sua região.

“O tema do festival não poderia vir em melhor hora. Os bares foram extremamente prejudicados neste período. Precisamos continuar a retomada, de forma segura, seguindo protocolos. Milhões de brasileiros não abrem mão de estar ali, no bar, junto aos familiares e amigos. Mais do que nunca é preciso celebrar a vida”, diz Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel.

Segundo Jerónimo Freire, presidente da Abrasel no Cariri, o Bar e Bar é um dos maiores festivais desse nicho e acontece simultaneamente em mais de 50 cidades pelo Brasil. O Ceará tem tradição nesse festival, é o estado que mais tem estabelecimentos participantes. “Agora podemos voltar a nossa perspectiva, além de já ser forte no estado do Ceará, abre grande possibilidade de aumentar a geração de renda, aumentar o movimento e geração de novos empregos, principalmente nesse pós pandemia, na reconstrução do setor. É uma oportunidade de capacitar essas pessoas que estão entrando no mercado, readaptar as pessoas que estão a mais tempo no mercado e a expectativa da Abrasel é que a gente tenha recorde novamente de participação e mais do que tudo, que volte a movimentar um setor tão fragilizado pela pandemia e que todo esse movimento seja um marco na alavancagem da recuperação desse setor”, comenta.

O Bar em Bar é um evento colossal. Em 2020, o festival contou com a participação de mais 300 bares em 40 cidades de 10 diferentes estados. Nesta edição, é esperado que o número de bares inscritos dobre devido à reabertura do comércio e à retirada de restrições de horários de funcionamento em algumas cidades. A expectativa é que mais de 600 bares participem!

A presença de cada região dá um toque especial para o festival por meio da diversidade gastronômica. Para participar do Bar em Bar, as casas devem criar uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio, que serão oferecidas a um preço promocional.

É uma maneira de atrair novos consumidores e receber feedbacks não só sobre as porções criadas, mas também sobre o serviço do estabelecimento. É um momento bastante oportuno para estimular a criatividade dos chefs, elaborar novos petiscos e tornar o menu do bar cada vez mais atrativo.

Em alguns estados o Bar em Bar também funciona em formato de concurso, elegendo o melhor petisco dentre as casas participantes. Muitos estados também adotaram temas especiais para a criação dos pratos, de acordo com a culinária da região. Em 2021, será permitido que o estabelecimento participe do festival em formato híbrido, ou seja, os clientes poderão desfrutar as porções presencialmente ou via delivery ou “pra levar”.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.